Podemos personalizar um apartamento alugado sem ter que trabalhar e sem gastar muito dinheiro? Hoje no ABR CASA, vamos mostrar como decorar um apartamento de aluguel sem precisa contratar um designer de interiores.

O truque é renovar os pequenos detalhes para conseguir um local muito mais acolhedor, caloroso e desejável.

Se você quer dar uma reviravolta no seu apartamento alugado para que a casa fale um pouco mais sobre você e se sinta confortável, anote as dicas que você encontrará neste artigo. Nós revelamos algumas idéias para personalizar um apartamento alugado.

1. Adicione plantas e flores

Nada refresca um local melhor que as plantas. Você tem várias possibilidades. Você pode escolher uma planta na versão XXL para cantos mortos e cantos não utilizados ou adicionar pequenos arranjos florais distribuídos por todo o espaço.

Uma boa ideia é adicionar flores sazonais. Assim, de vez em quando seus comodos terão um novo ar e outra cor. Outra vantagem é que, além disso, você adaptará sua casa à época do ano. Mas se você não tem tempo para cuidar das plantas ou não tem mão para elas, pode sempre recorrer a plantas e flores artificiais.

Existem modelos super realistas que ficam ótimos em um vaso com água e algumas pedras. Isso vai parecer quase, quase de verdade.

2. Renovar os têxteis

Outra mudança rápida e interessante para personalizar um apartamento alugado é renovar os têxteis. Tente com outras cortinas, novas almofadas para o sofá, um tapete para o salão, etc.

Nosso conselho é escolher cores e padrões em sintonia com a época do ano. Talvez algumas lindas flores para a primavera, um look tropical para o verão, texturas saborosas para o inverno e cores e laranjas para o outono. Assim, ao vestir os quartos, a decoração ficará totalmente diferente e você também se adaptará à estação do ano.

Para integrar seus têxteis ao espaço, certifique-se de que alguma cor esteja presente no espaço. Desta forma, você terá um link entre todos os elementos que compõem o seu quarto.

3. Decore as paredes

As paredes também têm muito a dizer na decoração. As paredes reivindicam proeminência e é por isso que você não deve esquecer de decorá-las. Se eles não estão decorados, agora pode ser um bom momento para dar vida a esses espaços. E se você já tem decoração, você sempre pode adicionar algum detalhe que renove.

Você pode comprar papeis de parede em vários sites para renovar a decoração da sua casa. Aprovei o cupom de desconto Mobly para comprar papeis de parede em ofertas.

Você tem muitas possibilidades. Você pode escolher peças clássicas, como pinturas, fotografias, telas ou espelhos. Mas você também pode adicionar um toque eclético e especial às suas paredes com detalhes originários de outros países.

Talvez um quimono, um chapéu de juju, uma máscara africana, algumas cestas artesanais de fibras vegetais, pratos decorativos, troféus, etc. Tudo depende do estilo que você mais gosta: Africano, Japonês, Mexicano …

Outra ideia barata para dar um novo visual a um apartamento alugado é dar uma camada de tinta nas paredes. Você pode atualizar a pintura velha desgastada ou arriscar com outra cor. Mas se a pintura não te convencer, você sempre pode recorrer ao papel de parede. É um ótimo recurso para renovar a decoração, mas também para destacar ou mesmo delimitar algum espaço.

O papel de parede é ideal para destacar a parede do canto de leitura, a cabeceira do quarto ou o salão.

Em lojas especializadas, você também encontrará outras alternativas interessantes, como murais ou vinil. Tudo depende do espaço que você planeja decorar. Se for pequeno, talvez um vinil ou um mural possa ser a solução certa para você.