Se seu estilo é tradicional ou moderno, descontraído ou formal, ousado ou tranquilo, sua sala de estar deve ser um lugar onde você possa se sentir confortável, descansar e passar bons momentos com amigos, familiares ou apenas com você mesmo. Vamos mostrar algumas dicas de como decorar sua sala com moveis design.

Algumas dicas para deixar sua sala mais estilosa com esses móveis

1- Um bom sofá

Podemos montar a sala dos nossos sonhos começando pelo sofá essa peça indiscutível em uma sala de estar possui vario tipos, seja o sofá tradicional ou em L os sofás deixam o ambiente mais aconchegante e confortável transformando um bate papo com amigos ou um momento de descanso em um momento único para se usufruir.

2- Sofá-cama

Para a casa sem o luxo de um quarto de hóspedes, um sofá-cama é a maneira perfeita para acomodar os hóspedes durante a noite. Um dorminhoco não é diferente de outros tipos de sofás, além de um colchão extraível e uma armação colocada embaixo de suas almofadas. Sofás-cama também vai pesar um pouco mais do que outros sofás, devido ao seu design único, então tenha isso em mente, se você precisar de manobra para cima e para baixo escadas para colocá-lo.

3- Cadeiras design

Hoje em dia temos tantos tipos de cadeiras design de deixar o queixo cair, cadeiras que podem deixar sua sala cada vez mais estilosa e que mais combinam com seu estilo. Alguns exemplos de cadeiras design que podemos usar são: cadeira Charles Eames, cadeiras ghost, e também algumas poltronas de sua escolha de estilo. Saiba mais em: http://www.eamesoffice.com/

4- Mesas de centro design

Uma sala bonita e estilosa precisa de uma mesa de centro, a combinar com seu estilo de preferência, existem vários tipos de mesas de centro para sua escolha, deixando sua sala muito mais bonita e estilosa.

5- Cadeira de rede

Cadeira de rede estão super na moda agora, mas eles também são um salva-vidas em uma pequena sala de estar. Você pode adicionar assentos sem ocupar uma tonelada de espaço, como faria com uma poltrona tradicional. Use e abuse da criatividade!!

Trabalhe em alguma madeira.

Não podemos falar de textura sem falar de madeira, um dos principais materiais para trazer uma sensação de calor para uma sala de estar. Existem muitas maneiras de adicionar madeira, qualquer uma delas fará com que um espaço pareça um pouco mais convidativo. Considere painéis de parede, mesas laterais, bancos móveis, molduras, pernas de sofá e peças esculpidas de arte como apenas algumas das muitas opções de móveis design de hoje em dia.

Adicione uma pitada de cor.

Adicionar um pouco de cor a uma sala de estar pode ser uma ótima maneira de criar uma atmosfera descontraída e convidativa. Quando em dúvida, olhe para um azul alegre- é um tom que geralmente que todos gostam. Ele contrasta perfeitamente elementos quentes como couro e madeira, e ele se sente neutro o suficiente para trabalhar basicamente com qualquer outra cor futura.

Adicione um tapete padronizado.

O padrão é uma ferramenta de design poderosa, que infunde uma sala de estar com energia e minimiza a aparência de manchas ou desgaste. Um tapete padronizado traz esses benefícios para a “quinta parede” ao mesmo tempo ancorando uma área de estar e dando a toda a sala um senso de vida. Mesmo se você já tiver carpete, considere adicionar um tapete à sua área de estar. Na primeira vez que você for até os limpadores após um grande derramamento, você ficará feliz por tê-los ali, pela facilidade de limpar além do estilo que trara a sua sala.

Esperamos que gostem de nossas dicas de como decorar uma sala com móveis design. Boa sorte!!