As lâmpadas podem ser os protagonistas na decoração de casa, com muitos modelos e estilos no mercado, você vai sempre encontrar um para sala de jantar, um para a sala de estar, para a cozinha ou para o quarto.

Apesar de ser decorativa, sua principal função é garantir uma boa iluminação, direta ou não. Para facilitar a escolha deles, aqui estão alguns modelos.

1. Esta lâmpada esférica pendente é ideal para um quarto de altura dupla

 

 

Os cômodos de altura dupla criam um espaço entre o chão e o teto, de modo que as lâmpadas esféricas suspensas cobrem todo aquele espaço, roubando a aparência daqueles que entram na casa. Neste caso, a lâmpada deve estar a 3,5 metros do chão.

2. Se você quiser um ar mais frio em sua sala de estar, opte por uma lâmpada de teto ramificada

 

 

Essas extensões irregulares dão a um ambiente com tons neutros e móveis clássicos um efeito divertido.

3. As diferentes alturas garantem um ar despojado à sala de jantar

 

 

A altura de cada lâmpada pode ser ajustada de acordo com o seu gosto. Caso fique entediado, você pode colocá-los todos na mesma altura, deixando a sala de jantar com uma aparência diferente.

4. O ouro da lâmpada pode combinar com outros elementos da sala

 

 

A combinação de cores com materiais deve ser harmoniosa. Se você olhar para a imagem, poderá ver como o ouro da lâmpada corresponde à mesa, à bandeja e à luminária de piso.

5. Se você quiser uma decoração mais delicada apostar em lâmpadas de teto de metal

 

 

Esta lâmpada do teto em acrílico e metal combina perfeitamente com o estilo chique gasto  desta sala. Como você pode ver, este estilo contempla peças antigas com as mais modernas.

6. Para quartos de crianças escolha lâmpadas coloridas

 

 

7. Para um ambiente moderno, opte por um lustre de cristal

 

 

Para usar um lustre de cristal , as cores da sala devem ser neutras e brancas devem predominar. Além disso, se você apostar na mobília lacada, terá uma decoração super moderna.

8. As lâmpadas em cascata são ideais para tectos altos

 

 

9. O modelo de aranha simula as pernas de uma aranha

 

 

Se você tem um quarto sóbrio onde as cores escuras são os protagonistas, escolha uma lâmpada de aranha, que é composta de várias extensões que simulam ser as pernas de uma aranha.

10. Lâmpadas de vidro são preferidas para quem busca elegância e sofisticação no meio ambiente